Quem sou eu

Minha foto
Simpática, dramática, tímida, sensível, extremamente dócil.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

"Queres ser médico, meu filho? Essa aspiração é digna de uma alma generosa, de um espírito ávido pela ciência. Mas, pensastes no que se transformará tua vida? ... Pensa bem enquanto há tempo. Mas se, indiferente à fortuna, aos prazeres, à ingratidão e, sabendo que te verás, muitas vezes, só entre feras humanas, ainda tens a alma estóica o bastante para encontrar satisfação no dever cumprido, se te julgas suficientemente recompensado com a felicidade de uma mãe que acaba de dar a luz, com um rosto que sorri porque a dor passou, com a paz de um moribundo que acompanhastes até o final, se anseias conhecer o Homem e penetrar na trágica grandeza de seu destino, então, torna-te médico meu filho."

(Conselhos de Esculápio)


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mudança

As coisas mudam,
O ontem passou,
O hoje esta por vir,
O amanhã nunca se sabe

Viva cada momento, 
não espere chegar amanhã,
 faça tudo hoje,
sinta a liberdade,
 respire o ar,
escute as batidas do coração, 

 Por fim,
a felicidade está na suas mãos,
não deixe ela ir embora,
Tudo muda,
tudo sempre irá mudar

quarta-feira, 6 de abril de 2011

*

"Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel."


SONETO LXXXVIII



Quando me tratas mau e, desprezado, 

Sinto que o meu valor vês com desdém, 
Lutando contra mim, fico a teu lado 
E, inda perjuro, provo que és um bem. 
Conhecendo melhor meus próprios erros, 
A te apoiar te ponho a par da história 
De ocultas faltas, onde estou enfermo; 
Então, ao me perder, tens toda a glória. 
Mas lucro também tiro desse ofício: 
Curvando sobre ti amor tamanho, 
Mal que me faço me traz benefício, 
Pois o que ganhas duas vezes ganho. 
Assim é o meu amor e a ti o reporto: 
Por ti todas as culpas eu suporto.

William Shakespeare

terça-feira, 5 de abril de 2011

É preciso...

amar as pessoas... Quero colo, vou fugir de casa,posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo, tive um pesadelo,só vou voltar depois das três.Meu filho vai ter nome de santo, quero o nome mais bonito. É preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã, por que se você parar pra pensar, na verdade não há. Me diz, por que que o céu é azul? Explica a grande fúria do mundo ( ... ) 

"Uma Frase, Uma Revolução"

"Não queremos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior benção que pode acontecer às pessoas e aos países porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia assim como o dia nasce da noite escura. É da crise que nascem os inventos, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise se supera a si mesmo, sem ter sido superado.

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a dificuldade para encontrar as saídas e as soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia.

Sem crises não há mérito. É na crise que aflora o melhor de cada um porque sem crise todo vento é uma carícia. Falar da crise é promovê-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disso trabalhamos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora que a tragédia de não querer lutar."




Seguidores